Recebi alguns e-mails sugerindo que eu cadastrasse o não me mande flores no Bloglovin, uma ferramenta interessante para seguir seus sites favoritos e saber quando eles são atualizados. Nada mais do que um “leitor de RSS simples e simpático”. Vocês conhecem? É mais ou menos assim:

Na página principal, no lado esquerdo, ficam listados os sites que vocês está seguindo no momento e, no lado direito, as atualizações mais recentes desses sites. O interessante é que você pode ver, além de parte do texto, uma pequena imagem desse post. Depois de conferir (ou não) o post, você dá um OK e ele desaparece do topo da lista.

É assim que o seu site aparece para os seus seguidores. Os boxes do lado direito vão apagando (ficando mais claros) depois que você os visualiza. O site ainda informa quantos seguidores você tem até o momento e qual é a sua posição em relação aos demais sites cadastrados. Ele sugere também outros endereços interessantes, selecionados pelos seus seguidores.

Outro ponto a favor é que você segue os sites anonimamente, o que evita aquela lenga-lenga de “se eu te seguir, você me segue também?”.

Para quem gosta de estar por dentro dos sites mais populares, vale a pena visitar a relação dos Top Blogs e dos Up and Coming, ou seja, daqueles que estão com um número de seguidores cada vez maior. É uma pescaria de boas referências.

O não me mande flores já tem o seu cantinho no Bloglovin e para se tornar um seguidor basta clicar no contador rosinha, do lado esquerdo do blog e se cadastrar. E aí, algum de vocês já faz parte do Bloglovin?

Follow me on Bloglovin.